Operações de revistas realizadas nas Unidades Prisionais do Estado
Desde o início do mês de setembro, objetivando a manutenção da ordem e segurança, o Departamento de Administração Prisional vem intensificando as operações de revista nas Unidades Prisionais do Estado.
Tais operações são realizadas em conjunto entre as Unidades Prisionais e o Centro de Ações Penitenciárias – CAP deste Departamento com o apoio e atuação do Grupo Tático de Intervenção – GTI, a fim de reforçar a segurança e o sucesso dos procedimentos.
No dia 18 de setembro do corrente ano foi realizada Operação Pente Fino nas galerias “D” e “E” do Presídio Regional de Criciúma.
Foram apreendidos na operação um aparelho telefônico e pequena quantidade de substância análoga à maconha.
A Operação contou com o apoio dos Agentes Penitenciários do Presídio de Tubarão, do Presídio Regional de Araranguá, da Penitenciária Sul e do Grupo Tático e Intervenção – GTI.
Nos dias 20 e 21 de setembro do corrente ano foi realizada Operação Pente Fino em todas as galerias da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul.
A Operação contou com o apoio dos Agentes Penitenciários da Penitenciária da Região de Curitibanos, da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, da Unidade Prisional Avançada de Campos Novos, do Presidio Regional de Joaçaba e com o Grupo Tático e Intervenção – GTI.
Nenhum material ilícito foi encontrado.
E no dia 27 de setembro do corrente ano foi realizada Operação Pente Fino na Unidade Prisional Avançada de Brusque.
Foi apreendida pequena quantidade de substância análoga à maconha.
A operação contou com o apoio dos Agentes Penitenciários da referida UPA, do Grupo Tático de Intervenção – GTI, do PPT e da Polícia Civil.