SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Drone auxilia ação conjunta da Polícia Penal que frustra tentativa de entrada de materiais ilícitos na Colônia Agroindustrial de Palhoça

Uma ação conjunta entre equipes da Colônia Agroindustrial de Palhoça, e a Superintendência  Regional da Grande Florianópolis e das áreas de Inteligência da Capital e da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) resultou na apreensão de uma mochila com drogas, celulares e outros materiais proibidos nas proximidades da unidade prisional.
Conforme informações obtidas pela Colônia Agroindustrial de Palhoça, havia a previsão de uma tentativa de invasão durante a madrugada, com o objetivo de introduzir materiais ilícitos e proibidos na unidade. Em resposta, foi solicitado à Superintendência Regional 01 o emprego do drone recém-adquirido para o monitoramento da área.
O equipamento, operado por um piloto capacitado, foi utilizado durante toda a noite e, por volta das 4h da manhã, permitiu a localização e apreensão de um menor de idade, além dos seguintes materiais:
• 103 pacotes de fumo de corda
• 1,7 kg de cigarros
• 04 aparelhos de telefone celular
• 04 carregadores
• 5 kg de substância análoga à maconha
• 1 kg de whey protein
• 280 g de creatina
O material apreendido estava em uma mochila, deixada em uma vala próxima ao terreno da unidade.

A Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) destaca que o uso de tecnologia, como o drone, aliado à atuação integrada entre as equipes da Polícia Penal, tem sido fundamental para reforçar a segurança e coibir a entrada de materiais ilícitos nos estabelecimentos prisionais do Estado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support